Criada a APREMAT durante encontro de gestores de RPPSs


Reunidos em encontro regional realizado em Cuiabá, no dia 13 de julho de 2017, nas dependências do TCE-MT., os diretores executivos dos Regimes Próprios de Previdência Social, além de uma pauta ligada aos interesses das entidades, os participantes entenderam que era hora de se criar uma entidade representativa do setor.

Durante a reunião, discutiu-se o propósito da criação da associação e o alinhamento da programação do evento proposto para a discussão de temas ligados à gestão previdenciária, marcado para os dias 23 a 25 de agosto nas dependências do TCE-MT.

Entre os presentes, estiveram os gestores de RPPS’s do Governo do Estado de MT, do municípios de Cáceres, Cuiabá, Primavera do Leste, Nobres, Tangará da Serra, Nova Mutum, Rondonópolis e Várzea Grande com apoio da equipe da Secretaria de Controle Externo/Atos de Pessoal da Egrégia Corte de Contas de MT.

E na oportunidade, vale reiterar, foi criada a Associação das Entidades de Previdência do Estado e Municípios Mato-grossenses – APREMAT. De acordo com o que se informou, a presidente da APREMAT é Luana Aparecida Ortega Piovesan (Cáceres), e o vice presidente é Ronas Ataíde Passos, de Primavera do Leste. Os outros membros diretivos da APREMAT são Wellington de Moura Portela (secretário/Rondonópolis); Heliton Luiz de Oliveira (tesoureiro/Tangará da Serra); tendo como assessores de relações institucionais Nadir da Silva (Nobres) e Antonio Otalívio de Moura (Nova Mutum); o responsável jurídico é Danilo Ikeda Caetano, de Rondonópolis.

Segundo os participantes, naquele encontro selou-se um compromisso de renovação e respeito para com a gestão previdenciária em Mato Grosso, com apoio institucional de órgãos fiscalizadores e outras entidades do segmento com vistas ao fortalecimento das ações nesse período, tão crítico para o País.

Para a representante do Nobres na APREMAT, Nadir da Silva, que é diretora executiva do Fundo de Pensão Municipal de Nobres (Previnobres), a entidade recém criada deve se firmar como uma entidade forte e segura, evitando qualquer forma de ingerência externa nos RPPS’s. 


27/07/2017 15:49:54
Por Administrador

Fale com a PreviCáceres


Rua General Osório, 409, Centro
Cáceres - MT, CEP 78200-000
T: (65) 3223-6477
E-Mail
previcaceres@gmail.com

Transparência!