PREVICÁCERES COMPÕE CONAPREV EM 2020

O plenário do CONAPREV, durante sua 67ª Reunião Ordinária, realizada na cidade de Recife/PE, no dia 28 de novembro de 2019, elegeu os novos representantes dos RPPS dos Municípios no referido colegiado, dentre eles, o de Cáceres.

O órgão previdenciário municipal obtém destaque por sua gestão comprometida com o equilíbrio financeiro e atuarial do plano de previdência, bem como por ter adotado boas práticas de gestão previdenciária nos últimos anos.

A Diretora Executiva, Luana Ortega Piovesan, comemora a indicação do Município de Cáceres e compartilha que tal representatividade é fruto de um trabalho sério de toda equipe do Executivo, Legislativo e membros de conselhos de gestão, fiscal e comitê de investimentos, além dos servidores do PREVICÁCERES.

Lembra que compor um órgão tão importante no segmento previdenciário do país é uma missão tão relevante, quanto árdua, pois estamos à frente de significativas mudanças constitucionais na previdência no país que impactará consideravelmente a carreira e vida dos servidores públicos, mas se diz preparada para enfrentar mais um desafio na sua carreira profissional.

A primeira reunião ocorrerá no dia 07 de fevereiro de 2020, na cidade de Brasília.

Luana, é Presidente da APREMAT e Vice Presidente da Região Centro Oeste na ABIPEM, ambas entidades de expressivo valor no fortalecimento dos RPPS, ela ocupará a função de titular e a suplência será exercida pela controladora interna Vanessa Ferreira da Silva.

A CONAPREV (Conselho Nacional de Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social), formado em 2001 e, desde então, participa ativamente de discussões que envolvem matéria de natureza previdenciária do servidor público.

É entidade associativa de representação dos dirigentes dos RPPS da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios tem o objetivo de fortalecer e aperfeiçoar a gestão previdenciária, de forma que assegure sua sustentabilidade.