PREVICÁCERES garante certificação de gestão previdenciária

Às vésperas da data comemorativa alusiva ao Dia do Servidor Público, o PREVICÁCERES conquista a Certificação de Gestão, do Programa “PRÓ-GESTÃO RPPS”, no nível I.

Dentre os 141 municípios mato-grossenses, 106 realizam gestão previdenciária de seus servidores, e Cáceres é o terceiro município certificado pelo “Programa PRÓ-GESTÃO RPPS”.

Referida certificação, faz parte do planejamento de ações da equipe administrativa do PREVICÁCERES, bem como dos Conselheiros de Gestão e Fiscal, o qual busca referendar os critérios de governança recém instituído pela Lei Complementar de n°. 143/2019.

O órgão recebeu visita da auditoria, neste dia 25 de outubro de 2019, a qual, após colher as evidências atestou que o PREVICÁCERES atende aos requisitos obrigatórios para a certificação institucional.

A conquista reforça a missão do Instituto, em executar a política previdenciária municipal, com observância aos princípios constitucionais e legislações aplicáveis, que garanta a saúde financeira e atuarial, além de promover a valorização humana de seus segurados, por meio de gestão ética, transparente e eficaz.

Não por acaso, a gestão municipal colhe frutos em garantir a autonomia de gestão do PREVICÁCERES, vez que honra com os compromissos previdenciários do plano de benefícios dos servidores públicos, de forma que, a certificação evidencia o reconhecimento desses resultados.

A auditoria foi realizada por representante do Instituto Totum, credenciado pela Subsecretaria de Regimes Próprios de Previdência Social, vinculado ao Ministério da Economia, órgão este, que coordena o programa que tem o intuito de proporcionar melhorias na gestão previdenciária dos Estados e Municípios do país.